quarta-feira, 28 de maio de 2008

Manhãs infernais.


A população que circula em Brasília com seus veiculos nos horários de pico têm enfrentado enormes congestionamentos ficando até duas horas nas rodovias. No Distrito Federal a frota de carros já alcançou a média de 1 milhão de veículos circulando nas cidades.
Para complicar essa situação caótica dois acessos ao Plano Piloto estão passando por reformas, a via EPIA e a EPTG. Com essa situação insustentável motoristas perdem a paciência e cometem infrações ao forçar passagem pelos acostamentos e canteiros.
Estudos são realizados para amenizar os engarrafamentos diários que os brasileiros enfrentam no dia-a-dia. Segundo o Detran algumas dessas medidas seria o rodizio de carros e que as pessoas utilizassem com maior frequência o transporte coletivo deixando o carro em casa. Pode - se observar nos congestionamentos que vários veículos estão apenas com o motorista, neste caso as pessoas que têm o mesmo destino poderiam ser organizar e utilizar o apenas um veículo para irem ao serviço. A preocupação seria se isso não se tornaria em transporte pirata.
O Distrito Federal necessita de um plano emergencial para reduzir essa desordem pois além da população o meio ambiente agradece.


Marcilene Araújo

Nenhum comentário: