sábado, 7 de junho de 2008

Violência nas escolas públicas do DF

No último dia 29, o professor de história do Centro de Ensino Fundamental 4, Valério Mariano 41 anos foi espancado nas proximidades do colégio pelo ex- aluno Laerte Furtado, 21, expulso da escola por indisciplina.
Em protesto à crescente onda de violência nas salas de aula do Distrito Federal, 600 pessoas se reuniram ontem no CEF 4 de Ceilândia pedindo policiais nas escolas.
Um levantamento do Sindicato dos Professores (Sinpro- DF), em parceria com a Policia Civil, revela que seis professores são agredidos por semana nas escolas públicas do DF. Em um carro de som do Sinpro-DF, professores fizeram seus desabafos e anunciaram o lançamento de uma campanha pela paz para o próximo dia 17.
De mãos dadas, alunos e professores circundaram a escola em um abraço simbólico pelo fim da violência.
Fonte: Correio Braziliense.

sexta-feira, 6 de junho de 2008



Ao ver este video, você irá aprender muito sobre a vida
Então veja, reflita e confie.Pois um dia você aprende...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

E ainda pode piorar


O transporte coletivo de Brasilia viveu essa semana mais um capitulo da greve dos rodoviários. Segunda - feira dia 2 de junto não foi visto nenhum ônibus circulando entre as cidades. Os rodoviários juntamente com o sindicato não cumpriram o acordo que prevê 60% da frota funcionando caso ocorra paralisão da categoria.
Quem saiu de casa para ir trabalhar teve que contar com muita paciência para esperar algum transporte para chegar ao serviço. Para quem teve teve sorte ainda conseguiu lugar no transporte pirata. Este que saiu lucrando com esse caos.
Governos e empresários já anunciaram que no momento não haverá aumento nas passagens e nem reajuste salarial. A população é a que mais sofre com essa situação tendo que arriscar suas vidas em transportes piratas sucateados.
Uma solução deve ser tomada.
Até quando a população terá que aguentar tanto desrespeito?

Marcilene Araújo

terça-feira, 3 de junho de 2008

As Crônicas de Nárnia 2 assume liderança das bilheterias brasileiras

Desde a última sexta-feira (30)está em cartaz As crônicas de Nárnia 2, o longa-metragem atraiu cerca de 437 mil espectadores e tirou “Indiana Jones e o reino da caveira de cristal” da liderança, que caiu para a segunda posição, com 339 mil espectadores.
Em sétimo lugar está outra estréia da última sexta, “Um amor para toda a vida”, com público de cerca de 8.600, e a aventura “Homem de Ferro”, com Robert Downey Jr., que estava na segunda posição, caiu para a quarta. A produção já atraiu cerca de 2,6 milhões de espectadores desde sua estréia, há cinco semanas.

Confira abaixo o ranking completo do Brasil. (fonte: G1)

1. “As crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”
2. “Indiana Jones e o reino da caveira de cristal”
3. “O melhor amigo da noiva”
4. “Homem de Ferro”
5. “Speed Racer”
6. “Efeito dominó”
7. “Um amor para toda a vida”
8. “Quebrando a banca”
9. “Três vezes amor”
10. “Treinando o papai”

Assista ao trailer do filme 'As crônicas de Nárnia - O príncipe Caspian'


Núbia Nascimento

Crônica de uma jornalista

Atualmente passo a semana inteira pensando sobre o que postar no blog na segunda-feira, meu dia!
Envolvida em temas como dislexia, natação, judô, reunião na escola, festinha de aniversário (pessoal)...ufa! E SIATE, SIOUV. SICLI, BACEN, CCS (trabalho). Tento encontrar um tema legal para escrever.
Durante a semana compro várias revistas (beeeeeeeeeeem ecléticas) procurando algum assunto interessante e pasmem o que descubro: não sei quem é o arquiteto cult da atualidade, não sei qual é o fotógrafo sensação de Brasília, não conheço Rupert Murdoch (acho que este era obrigatório eu saber!), não sei o que é globetrotter, não conheço as socialites e não saberia me portar na corte brasiliense.
Jardin des Tuileries? Crèmerie? Pont-neufe? Châtelet? Enólogo? Sommelier? Sabia que é permitido levar vinho em restaurante e que é simpático dar gorjeta à eles? E que ao cabelereiro também? Eu nunca dei...
Diante das dificuldades de produzir me pergunto: eu sou jornalista? Sou um engodo?
Na última tentativa de encontrar material, lá vou eu domingo para frente da TV. Engraçado, semana inteira sem ver televisão e olha as máterias que encontro: caso Isabella (ainda isto?), violência no trânsito (de novo?) e matérias sobre índios localizados no Acre (importância à parte, o assunto já foi discutido a semana inteira na internet para eu postar no blog como novidade!).
Escuto um choro, finjo que não ouvi, de novo, meu marido olha feio para mim, agora não tem jeito....fica para a próxima semana.


Paula Ruediger

domingo, 1 de junho de 2008

JORNALISTAS FORAM REFÉNS DE MILÍCIA NO RJ

Repórteres do jornal "O Dia", foram mantidos presos e torturados numa favela, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 14 de maio. Um repórter, um fotógrafo e um motorista foram seqüestrados e mantidos em cárcere privado. A equipe fazia uma reportagem, segundo o jornal, na favela do Batan, sobre a ação das milícias.
As milícias são grupos que dão proteção aos moradores em troca de dinheiro. De acordos com alguns moradores esses grupos são formados por policiais.
O jornal que os ex-reféns trabalham, diz que os repórteres passam bem e esse tipo de ação contra os jornalistas é intolerável.
José Mariano Beltrame, secretário de segurança, diz ainda que policiais que participam dessas milícias cometem crimes duas vezes.

Fonte: G1 Globo.com