terça-feira, 3 de junho de 2008

Crônica de uma jornalista

Atualmente passo a semana inteira pensando sobre o que postar no blog na segunda-feira, meu dia!
Envolvida em temas como dislexia, natação, judô, reunião na escola, festinha de aniversário (pessoal)...ufa! E SIATE, SIOUV. SICLI, BACEN, CCS (trabalho). Tento encontrar um tema legal para escrever.
Durante a semana compro várias revistas (beeeeeeeeeeem ecléticas) procurando algum assunto interessante e pasmem o que descubro: não sei quem é o arquiteto cult da atualidade, não sei qual é o fotógrafo sensação de Brasília, não conheço Rupert Murdoch (acho que este era obrigatório eu saber!), não sei o que é globetrotter, não conheço as socialites e não saberia me portar na corte brasiliense.
Jardin des Tuileries? Crèmerie? Pont-neufe? Châtelet? Enólogo? Sommelier? Sabia que é permitido levar vinho em restaurante e que é simpático dar gorjeta à eles? E que ao cabelereiro também? Eu nunca dei...
Diante das dificuldades de produzir me pergunto: eu sou jornalista? Sou um engodo?
Na última tentativa de encontrar material, lá vou eu domingo para frente da TV. Engraçado, semana inteira sem ver televisão e olha as máterias que encontro: caso Isabella (ainda isto?), violência no trânsito (de novo?) e matérias sobre índios localizados no Acre (importância à parte, o assunto já foi discutido a semana inteira na internet para eu postar no blog como novidade!).
Escuto um choro, finjo que não ouvi, de novo, meu marido olha feio para mim, agora não tem jeito....fica para a próxima semana.


Paula Ruediger

Nenhum comentário: